quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Frank Zappa

Meu computador foi atropelado por uma virose que algum espírito de porco se encarregou de criar. Daí a demora para um novo post. Demora que será recompensada pela presença de um dos músicos mais criativos do universo pop: Frank Zappa.

Lembro-me que comprei um fita k7, em meados dos anos setenta, de um show no Filmore (não me lembro se east ou west). O show pareceu-me bastante teatral, performático, com muito texto carregado de ironias sobre o american way of life. Ligando a verborragia estava uma banda de primeira linha, pouco comum para o universo pop. Curti bastante essa fita.

Já no final dos setenta, eu encontrei um disco muito doido: Grand Wazoo (de 1972). A banda é enorme: 21 músicos passeiam por temas sempre delirantes, mesclando jazz e rock'n'roll. O exército montado, de acordo com o divertido encarte, visa enfrentar as hordas da mediocridade que ameaçam a vida de todos. Viagem das boas.

Ouçam ali no podcast.

link: here!

3 comentários:

Don Oleari disse...

Salsa, meu caro:

você deve ser louvado pelo seu talento e pelos restates.
Zappa é desses doidões que furam qualquer bloqueio e deixa sua marca.

Ouvindo agora seu podicasti, meu zouvido voltam quase 40 de sons contundentes. Ou instigantes?
E agora a guitarra do Jimmy Page naquele velho e sempre bótimo blues...
Caramba, eu vou beber uma qualquer pra fetejar, gurinhamemu...

Saludos. O Walder Rocha tá providenciando o livro.
Oleari.

Salsa disse...

Valeu, Oleari,
Já tive muita coisa do maluco beleza norteamericano. Um dia desse vi uma partitura no Real Book - tem tanta coisa que eu desisti de tocar o tema.

Érico Cordeiro disse...

Caro Salsa,
O Zappa é muito louco mesmo. E acho que não tem um disco parecido com outro. Esse eu não conhecia, mas é bem "bacanudo".
E a capa é um achado!