quinta-feira, 23 de julho de 2009

Slade

O primeiro disco do Slade que eu comprei foi aquele de capa vermelha, gravado ao vivo em 1972. Achei um barato como o camarada berrava - parecia que estava sendo esganado. Algum tempo depois, quando ouvi o AC/DC, eu pensei que fosse a mesma banda. Não era. Confundi a voz dos cantores. Era só um clone australiano. A voz do Slade é a de Noddy Holder, que também cuidava da guitarra. Os outros componentes da banda são Dave Hill (guitarra), Jimmy Lea (bass) e Don Powell (drums). Veio-me a curiosidade de saber se a banda ainda existe e, pelo jeito, os dinossauros ainda estão na estrada. Vida longa.


O som do Slade é pesadão mas dançante. Algo puxado para o glam. Só sei que a rapaziada adorava dançar com o som dessa banda. Eu gostava das versões de Born to be wild (Steppenwolf) e Hear me calling (Ten years after) gravadas no disco ao vivo. Outro disco que eu curti muito foi o Slayed?, também gravado em 1972. Esse disco emplacou uma série de sucessos - Mama weer all crazee now (grafado assim mesmo) foi um deles - e deve ter enchido os bolsos da rapaziada. Lá também tem versão maneira de Move over, imortalizada por Janis Joplin.

Dêem uma conferida ali no podcast.

Links: Here & There

4 comentários:

Don Oleari disse...

Meu caro Salsa:

Que cacetada, esse Move Over...
Ao abrir a maquininha anste das 7 da manhã, dei um chego aqui pra ler você sobre o Slade.

O LP da capa vermeia, sempre fui vidradaço nele...
Esse Move Over, pra mim, hoje cedo foi "aquela injeção na veia" pra me empurrar pro dia quitava começando...
Beleza!!! Abraço do seu monki de cardineta, Oleari.

Sergio disse...

O vermelho e a faixa de Hear me calling é daqueles casos raros em q a emenda saiu melhor q soneto. E olhe de quem é a autoria do soneto!... Já Slayed. A capa me lembro total! Mas vou até baixar pq não lembro nada do disco mais. E vc cita Glam, Salsa... Simpatizas com T.Rex do mago Bolan? E o velho Roxy Music dos anos 70, ainda com Eno, Ferry, Mackay e Manzanera?
Eu gostcho muitcho.

Salsa disse...

Ô, Sérgio, já postei umas coisas do T Rex, não viste?
Don Oleari e seu pé no rock'n'roll. Beleza pura.
Abraços para todos

Sergio disse...

Não vi não, Salsa, vou até procurar aqui agora. Tenho quase tudo mas quero ver o q dizes a respeito.