
Curioso, busquei algum disco do Ten Years After, do qual o guitarrista era líder. Para minha sorte, eu encontrei um que, para mim, é o melhor: Stonedhenge, gravado em 1969 (no link que eu fornecerei para vocês tem uma crítica totalmente desfavorável - e põe desfavorável nisso - e eu discordo de cabo a rabo).
Esse grupo, como a maioria dos grupos de rock'n'roll, tem uma produção bastante irregular. Consigo pescar um teminha aqui, outro acolá, mas nada que me faça querer possuir sua discografia (o pior é que eu comprei muitos, mas só fiquei com o que agora comento). Stonedhenge é um disco que, para os parâmetros do rock'n'roll, pode ser classificado como cool. Não é aquela pedreira hard ou heavy. Agradou-me principalmente o tema Woman trouble, que mescla blues, jazz e um pouco de rock. Não tem estridências, nem gritarias, mas com espaço para todos os membros da banda mostrarem suas habilidades musicais
Deixarei alguma coisa ali no podcast para vocês avaliarem.
O link: Here!
4 comentários:
Woman trouble é muito boa de ouvir, salsinha. Eu conheço Hear me calling numa versão heavy do grupo slade gravada ao vivo. Você conhece?
conheço, sim. O disco é Slade alive, capa vermelha. Fez o maior sucesso entre a garotada da época. Eu gostava da versão de Born to be wild.
Mr. Salsa:
Bond + Forty Years After você relembrar Ten Years After, Alvin Lee & Cia...
Esse Slade alive citado pelo Vinyl, eu curti adoidado.Acho que ainda tenho o LP.
Beleza, esse roquizim antigo.
Abraço do Oleari.
vim pelo Grijó. já add vc aos favoritos! abração!
Postar um comentário