
Bolan tinha uma estrada um tanto psicodélica até o início dos anos setenta, quando alterou sua linguagem e produziu pelo menos dois discos que me agradam. O primeiro que chegou aos meus ouvidos foi The Slider, o segundo disco fica no suspense, pois eu postarei depois.
O som do T. Rex antecipava bastante o universo dos anos oitenta, período que, para mim, acabou de afundar o rock'n'roll. Isso não quer dizer que Bolan foi responsável pelo naufrágio. Longe disso. Creio que esses discos (o citado e o que citarei em outro post) estão entre os melhores do gênero - os arranjos são algo realmente diferentes e interessantes para a época do seu lançamento e para a atualidade. O arranjador incluiu de modo eficaz umas cordas que propiciaram um clima muito bom para o trabalho.
Duas faixas desse disco se revezaram como número um na "parada de sucessos": Metal Guru e Telegram Sam. Essas vocês poderão ouvir ali no podcast.
3 comentários:
Pô, Salsa, não ouviu nada que presta nos anos oitenta?
Nesse período eu mudei pro jazz.
Ufa. Ainda bem que falou bem (pouco mas muito bem) do maior dos predadores desse período mesozóico do rock. O disco Warrior seria o que merecerá uma 2ª postagem? Excelente pedida, Salsa.
Mas e o Roxy Music, a mais sofisticada do clan dos Glan, não cousou-lhe espécie na época, tbm?
Postar um comentário