Grand Funk Railroad foi uma das bandas de hard rock que eu mais curti nos anos setenta. Ainda tenho vários discos, alguns adquiridos ainda na época (lps) outros comprados quando o dólar foi equiparado com o dinheiro local (nem me lembro qual deles) e a importação foi facilitada.
O primeiro que eu comprei foi E pluribus funk, gravado em 1971. Adorei a capa em forma de moeda e com a efígie dos membros da banda. Mas o conteúdo é que balança geral: a molecada curtia adoidado a batida do rock'n'roll com pitadas funk (especialmente nas guitarras) aos cuidados de Mark Farner (vocal, guitarra, órgão e harmônica - foto), Don Brewer (bateria e vocal) e Mel Schacher (baixo).
Vocês poderão ouvir duas faixas ali no podcast
O link: here?
6 comentários:
Paixão total minha tbm. Tive tudo em LP. Mas o 1º, o da preferência, era o ripongão "Survival". Pra mim a versão de Gimme Shelter deles ficou melhor q a dos Stones.
Sérgio e Salsa,
Se for aquele da capa com uma cena pré-histórica, eu também gostei. Eu também tive um. O fato é que eles fizeram mais sucesso com os discos Shine qualquer coisa e o We're an american band, que, para mim soava bem amis leve que os anteriores. Revisitarei para sentir o clima.
em tempo: sim não é o 1º disco mas foi o 1º q ouvi.
Grande banda, paixão a primeira vista, ou melhor escutada. Os caras são demais.
Consegui E Pluribus em Buenos Aires, raridade!
Long Live Rock and Roll!
Survival é o da cena pre-histórica, sim Vinyl.
Pois é, meu povo, Grand Funk escreveu algumas boas páginas da história do rock'n'roll. Obviamente, no futuro, postarei mais alguma coisa do grupo.
Postar um comentário