segunda-feira, 27 de abril de 2009

Canned Heat

A trilha sonora dos anos sessenta teve muito de blues. Os ripongas branquelos encontraram na linguagem negra uma estética apropriada para os ajudarem a falar de suas andanças, seus atropelos, sobre sexo, drogas e morte. O grupo Canned Heat é um dos que não se furtaram a mergulhar nas águas turvas do blues. O resultado de seus trabalhos trazem boas pinceladas desse estilo, gerando um mix interessante.


Canned Heat era um grupo super conceituado na época - e ainda o é para os saudosistas. Descolei para vocês, caros visitantes, o cd Livin' the blues, gravado em 1968. O time era formado por (reparem os apelidos das crianças) Bob "Bear" Hite (voz - fundador do grupo, morreu em 1981), Alan "Blind Owl" Wilson (Slide Guitar, voz e Harmonica - outro fundador, morreu em 1971 em circunstância obscura), Henry "The Sunflower" Vestine (lead guitar - ainda vivo e membro da banda), Larry "The Mole" Taylor (baixo) e o folclórico Fito de la Parra (bateria - que sobreviveu e se mantém como band leader). Colaboraram com o trabalho figurinhas como Dr. John, John Mayall e Joe Sample.


O grande sucesso desse disco foi o tema Goin' up the country (de Blind Owl), mas você encontrará outras coisas interessantes e/ou bizarras, como é o caso da psicodélica Parthenogenesis (com quase 20 minutos). No disco dois, vocês encontrarão duas grandes jams intituladas Refried boogie I e II.


Curtam ali no podcast.


Baixem aqui

2 comentários:

Adrielly Soares disse...

Adoro musiquinhas assim, o problema é que não se tem muita ocasiões para ouví-las. Agora uma música de 20 minutos meu Deus. oO
ajosdiajsodjaosidja


Obs: adoro Blues. ;)

Beijo Sr. Salsa.

Salsa disse...

Bem-vinda, Adrielly,
É verdade, neguim delira de vez em quando;^)