quarta-feira, 15 de abril de 2009

Fé cega, faca amolada

O final dos anos sessenta foi um período turbulento marcado por algumas crias musicais explosivas e de duração efêmera, verdadeiras estrelas cadentes, mas cujos trabalhos ainda reverberam no imaginário dos roqueiros que, como praga, ainda brotam incessantemente entre os prédios das cidades.


Após o fim do Cream, o guitarrista Eric Clapton e o baterista Ginger Baker se uniram a Steve Winwood (ex-Traffic) e Rick Grech e formaram o antológico Blind Faith. Grupo de curta vida mas de efeito intenso no universo rocker. A coisa só durou o tempo para um LP, com o nome da banda, gravado em 69. O disco é aquele com a capa que hoje poderia mandar a tribo inteira pra cadeia - tem a foto de uma jovenzinha pré-púbere nua brincando com um avião. É sempre bom poder ouvir Can't find my way home, que se tornou um tipo de hino pros ripongas que se perdiam na boa e velha estrada em busca da terra sem males.

Obviamente, com o sucesso, deram um jeito de arranjar alguns restos de gravações e lançaram outro disco, intitulado Hyde & Seek. São catorze faixas registradas (típicos botlegs), uma parte durante um show no Hide Park, e outra no Morgan Studio, contendo algumas curiosidades como uma versão de Under my thumb, que os mais jovens podem ter conhecido através dos Rolling Stones. O resultado sonoro não é lá essas coisas, mas pode agradar aos fãs.


Deixarei duas faixas ali no podcast.


Os links: here & here

2 comentários:

Sergio disse...

Bacana, Salsa... Disquinho super-bacana.

Salsa disse...

Eu achei uma curiosidade de Ginger Baker. Ficará pra mais tarde.