O primeiro disco do The Who que eu comprei foi o álbum duplo Quadrophenia. Comprei esse porque eu não achei o que queria: Live at Leeds. São seis faixas sensacionais, quatro no lado A e duas no lado B, a saber: Young man, Substitute, Summertime blues, Shakin' all over, My generation e Magic bus. O clima rock'n'roll está irrepreensível nesse lp. Pete Townshend, Roger Daltrey, John Entwistle e Keith Moon estavam possuídos durante esse show. Graças aos deuses, um bom amigo, algum tempo depois, arranjou-me uma cópia numa fita cassete.
Atualmente, é possível encontrar o cd com um monte de faixas extras - oito a mais, para ser exato (eu acho excessivo) - para mim, as que valem são aquelas do lp original. De qualquer modo, esse é um disco que deve constar da discoteca de qualquer um que se diga admirador desse gênero musical. Em outra oortunidade postarei mais alguma coisa.
Curtam aí no podcast dois teminhas básicos.
O link: ?
4 comentários:
Não sou muito chegado no the who. esse disco se salva. Tem alggumas outras músicas (my generation, Pinball wizard, Acid queen) que eu curti.
Salsa,
Vc não é mole não.
Tem aquele do Leon Russel, STOP ALL THAT JAZZ...
Grande Coimbra,
Fica ligado, que pode rolar.
Sábio Salsa:
o q acha do Radiohead ?
Postar um comentário