quinta-feira, 26 de março de 2009

The Who



O primeiro disco do The Who que eu comprei foi o álbum duplo Quadrophenia. Comprei esse porque eu não achei o que queria: Live at Leeds. São seis faixas sensacionais, quatro no lado A e duas no lado B, a saber: Young man, Substitute, Summertime blues, Shakin' all over, My generation e Magic bus. O clima rock'n'roll está irrepreensível nesse lp. Pete Townshend, Roger Daltrey, John Entwistle e Keith Moon estavam possuídos durante esse show. Graças aos deuses, um bom amigo, algum tempo depois, arranjou-me uma cópia numa fita cassete.


Atualmente, é possível encontrar o cd com um monte de faixas extras - oito a mais, para ser exato (eu acho excessivo) - para mim, as que valem são aquelas do lp original. De qualquer modo, esse é um disco que deve constar da discoteca de qualquer um que se diga admirador desse gênero musical. Em outra oortunidade postarei mais alguma coisa.


Curtam aí no podcast dois teminhas básicos.


O link: ?

4 comentários:

ReAl disse...

Não sou muito chegado no the who. esse disco se salva. Tem alggumas outras músicas (my generation, Pinball wizard, Acid queen) que eu curti.

Rogério Coimbra disse...

Salsa,
Vc não é mole não.
Tem aquele do Leon Russel, STOP ALL THAT JAZZ...

Salsa disse...

Grande Coimbra,
Fica ligado, que pode rolar.

Rogério Coimbra disse...

Sábio Salsa:
o q acha do Radiohead ?